César de Medeiros, cliente da Claro (Foto: Reproução/ TV Morena)
Assessoria de imprensa da operadora enviou nota ao G1 nesta quinta-feira.
Empresário afirma que aguarda uma carta de retratação da empresa.
Dois funcionários atendentes da Claro TV foram demitidos após o erro na fatura do empresário de Campo Grade César Medeiros, de 42 anos, que foi gerada em nome de Otário Chorão. A informação é da assessoria da Claro, que enviou nota ao G1, nesta quinta-feira (21).
Conforme a operadora, os dois atendentes foram demitidos por não estarem de acordo com os princípios e valores da empresa. Diante da medida adotada pela empresa, Medeiros diz que ficou surpreso.
"É chato porque são duas pessoas desempregadas. Não era minha intenção
esse tipo de coisa. Não sei até que ponto isso é certo", afirma. O
empresário diz que, apesar desta atitude, ainda aguarda a retratação
formal da Claro.
"O que eu quero é que façam uma carta e me mandem, se retratando pelo
erro. Quero algo formal, palpável. Por isso vou aguardar o prazo de
cinco dias, que a empresa me pediu. E esse prazo termina na
segunda-feira (25)", explica.
Sobre a repercussão da falha no nome da fatura, ele diz acreditar que a
reclamação e indignação chegou aos responsáveis pela conduta da
empresa. "Acho que a direção lá em cima viu minha reclamação. Acredito
que eles têm que arcar com isso. Toda atitude tem consequências”.
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Erro da fatura
A falha na geração do nome da fatura foi percebida pelo cliente no
início de novembro, quando a conta do mês chegou na casa dele. Ao pegar a
correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao
qual estava destinada passou batido.
"Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar
com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu
que estava destinada a ele. "Eu achei que fosse brincadeira, mas depois
fiquei indignado”, disse.
Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na
mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de
assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Ele diz que tentou
resolver o problema direto com a empresa.
A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É
uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir
que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a
ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças
a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.
Confira a nota na íntegra:
"Informamos
que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores
de nossa empresa. Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois
atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a
questão".
Empresário mostra fatura que recebeu em nome de Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)