A Prefeitura de Santa Cruz já iniciou os estudos de mecanismos para criar um padrão na Feira Livre da cidade. Na manhã desta terça- feira (17), uma reunião entre a Prefeita Fernanda Costa, técnicos da prefeitura, feirantes e representantes do SEBRAE foi realizada com o objetivo de apresentar um diagnóstico da feira e o plano de ação elaborados pelo consultor do SEBRAE, José Murici, que tem larga experiência no assunto e que já esteve em Santa Cruz para uma visita técnica à feira e ministrar uma oficina com feirantes no último mês de novembro.
A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, esteve presente no encontro desta terça (17), realizado no Teatro Municipal Candinha Bezerra, e ratificou o compromisso da sua gestão com o projeto de transformação da feira, não só no aspecto físico mas também no que diz respeito à qualidade dos produtos, manejo adequado e atendimento ao cliente, por exemplo. A chefe do executivo municipal destacou a importância da feira para o município, bem como, a importância de ouvir os feirantes na construção do projeto que visa revitalizar e padronizar a feira.
De acordo com o consultor José Muricy, que já realizou trabalhos em mais de 240 municípios brasileiros, os resultados aparecerão em curto, médio e longo prazo. Um dos pontos imprescindíveis e considerado de curto prazo é a criação da associação dos Feirantes de Santa Cruz. Já em médio prazo está a elaboração do regimento interno da feira, com medidas a serem adotadas, como: normas de higiene, fardamento adequado, controle de animais vivos e outros.
Os envolvidos no projeto da Feira Livre de Santa Cruz voltarão a se reunir em 14 de janeiro de 2014.